Orientação Psicológica Online é a psicologia sem fronteiras?

Compartilhe <3

Orientação Psicológica Online

O que é Orientação Psicológica Online, para que serve e como iniciar

imagem mostra um rapaz de meia idade, sentado no chão, com um notebook no colo, atento ao atendimento de Orientação Psicológica Online que está acontecendo pela internet

 

Queria ver um psicólogo, mas não estou com a menor chance de ir até lá.

Que maravilha que é a revolução tecnológica nas comunicações, não é mesmo? Você está em um lugar bem distante, talvez até mesmo em outro país, mas mesmo assim consegue conversar com as pessoas do Brasil, da sua cidade.

O trânsito não é mais problema e a economia em dinheiro e stress já faz toda a diferença em sua vida. O trabalho remoto está sendo amplamente adotado e muita gente já vive de empreendimentos online.

Isso é ótimo, pois resolve problemas que antes ninguém conseguiria sem a presença física. A internet encurtou as distâncias, viabilizou projetos e te deu mais tempo para dedicar-se a algo que é extremamente importante na sua vida: VOCÊ.

Mais qualidade de vida significa ter mais tempo para fazer o que gosta, com quem se gosta, e também começar a buscar transformações importantes para sua vida hoje. Veja só! Você pode falar com o psicólogo através dos meios eletrônicos!

Mas aqui, neste ponto, quero chamar atenção para um fato importante: Até o momento não é possível substituir um trabalho de psicoterapia presencial (no consultório, nas empresas, nos plantões, etc…) por encontros virtuais de psicologia.

O que os psicólogos podem oferecer é um serviço chamado Orientação Psicológica Online.

Orientação Psicológica Online é um trabalho inovador, que está crescendo muito na psicologia e que é, diferente da psicoterapia, um serviço pontual, informativo e focado em um tema bem específico.

Toda orientação psicológica online consiste em uma série de sessões, limitada a 20 encontros, podendo ser prestada de forma eventual para pessoas que estão temporariamente fora do seu local de residência.

Ou seja, vamos supor que você está momentaneamente impossibilitado de comparecer ao atendimento presencial, mas sente que é a hora de debater algo que está incomodando e precisa de um encaminhamento.

OK. Então, você pode ser um usuário da orientação psicológica online.

Outro exemplo: A popularização do nomadismo digital.

Pessoas que trabalham viajando e dão conta de seus afazeres e da sua renda através da internet, agora podem ter acesso a um atendimento psicológico de qualidade, na sua própria língua, quebrando a barreira das distâncias físicas e dos idiomas entre as partes.

Então, se existe uma questão na sua vida, que pede uma orientação psicológica à distância, não precisa mais ficar preocupado com este tipo de inconveniente. Iniciar um processo de orientação psicológica online é muito simples e exige pouca infra estrutura.

Claro que, se o profissional entender que é necessário, você poderá ser encaminhado para um atendimento presencial, porém, já com o respaldo do conhecimento de alguém que pôde acolher, refletir e apontar o melhor caminho.

Sempre que você pesquisar sobre orientação psicológica online, ou qualquer outro serviço em psicologia, procure alguém comprometido com o código de ética da profissão.

A vergonha de perguntar sobre o melhor caminho para suas questões pessoais é algo que deve ser superado. Fazer isso por você é uma questão de amor próprio.

Converse com o profissional de psicologia e aproveite os benefícios que vivemos hoje diante da tecnologia para orientar-se. No portal de Atendimento Virtual em Psicologia, ofereço este serviço de orientação psicológica online.

Lá você poderá ler mais sobre este tipo de atendimento e conferir dicas valiosas para uma boa experiência online.

Em caso de mais dúvidas sobre orientação psicológica online, não se detenha e entre em contato.

 

Referências

Crédito de Imagens

Compartilhe <3